quarta-feira, 4 de julho de 2012

Clones de Atari parte 2/3

Agora vamos ao segundo modelo clone do atari 2600, o TV Boy II.

Vejam as fotos da caixa e dos manuais que aparecem timidamente ao fundo:



Lista dos jogos na caixa:



Veja que na caixa, na frente indica em letras garrafais, 126 jogos, mas ele possui 127 jogos na listagem e na memoria.

Agora fotos do console, que é um portatil neste modelo:






Veja que este modelo tambem funciona com 4 pilhas pequenas (AA).

Então, é um atari 2600 portatil, sem entrada de cartuchos, que funciona a pilha ou fonte externa não inclusa.

Na caixa veio o certificado de garantia (!!), manual, e caixa, com um blister para segurar o game la dentro. Veio tambem um cabo RF.

É do mesmo fabricante do Super TV Boy ja citado, a Systema.

Para somente 1 jogador assim como o anterior, este foi o unico dos 3 que eu consegui (ou tive maior paciencia) de sintonizar na TV, ele sintonizou somente no canal 34 UHF, mal sintonizado, em perto e branco e o som era só chiado. Ja era de se esprar que pelo menos iria ficar preto e branco.
Agora vamos as fotos do interior da criança, ver o que temos la por dentro, ver como a coisa funciona.






Veja que novamente temos o chip do tipo borrão (ta, eu sei que tem um nome proprio para este tipo de tecnologia hehehe mas eu chamo assim desde que eu vi isso da primeira vez), então, chip borrão, alguns componentes e só, mas observem que a eprom é um chip tradicional, que ficou por baixo da placa verdinha.

Abaixo veja um close que mostra a eprom com os jogos por baixo da placa com o borrão, que no caso é o processador e junto a ele existe os chips para escolha do menu.


Este game possui os mesmos jogos do Super TV Boy, acho que com mesmos nomes e nas mesmas posições inclusive, vou verificar depois, e a escolha é do mesmo jeito que o anterior, digitos na tela.

Em ambos os modelos fabricados pela Systema, o circuito que faz a escolha dos jogos ja esta embutido no borrão do processador, a diferença aqui é que os jogos não são borrão igual ao outro, é um chip tradicional, havendo a possibilidade até de eu tirar o chip dali e ler seu conteudo no gravador de eprom. Não farei isso, por 2 motivos, desoldar a plaquinha verde vai ser um saco, e o que tem gravado dentro da eprom eu ja tenho aqui no PC hehehe.

Bom, é isso, outro clone que eu ja tinha visto por fotos, mas que somente agora pude por as mãos em um.

Veio em otimo estado tambem.

Ja foi pra coleção.

Abraço.













Nenhum comentário:

Postar um comentário