quarta-feira, 4 de julho de 2012

Clones de Atari parte 3/3

Bom, agora vou mostrar o ultimo modelo clone que peguei, o megaboy.

Não, não é o megaboy da dynacom, e nem se parece com ele, mas tem o mesmo nome.






Igualzinho o TV Boy II não ???

Mas este tem uma coisa melhor, ele tem entrada para controles, veja:


Sim, neste modelo é possivel ver as entradas de controles, compativeis com atari 2600, menos mal né ?

Agora vamos para para de dentro do console, assim como os outros dois anteriores, este tambem não tem entrada de cartuchos, mas ele é bem diferente por dentro, não só tendo as entradas de controles adicionais:

Novamente é possivel jogar com 4 pilhas pequenas (AA) ou fonte externa (não inclusa).


Fotos da placa interna:


Detalhe da eprom com os jogos: 

Detalhe do processador:


Agora fotos outras que mostram os componentes que promovem a escolha dos jogos na memoria, uma etiqueta mostrando o sistema de cores do console (PAL-B) e detalhes do case por dentro.






E é isso, apesar de identico por fora, ele é bem diferente por dentro, possuindo chips tradicionais, e não aqueles borrões horrorosos heheeh.

O legal deste modelo é que da para futucar, e eu adoro isso, este modelo eu não consegui sintonizar, mas assim como os outros 2, acredito que colocar o AV é mole-mole, porque os 3 possuem a caixa de RF interna e esta caixa, normalmente (eu espero) possuem 4 entradas, positivo, negativo, A e V, e normalmente voce puxa o sinal dali prontinho, vamos ver se é o caso destes.

Depois tambem vou analisar, pois acho que a pinagem do processador e igual ao 6592, que vinha no megaboy nacional, e neste caso poderei substituir, para deixar o aparelho utilizavel.

Esqueci de bater mais fotos, mas ele tambem veio com um folheto/manual e veio tambem com uma antena, para ser colocada na conexão de saida de RF, afim de ligar o aparelho sem fios a TV, assim como no modelo nacional, bastando a TV ter uma antena interna instalada, conforme pede o manual. A antena da para ver na primeira foto, da caixa.

A caixa não esta tão linda quanto as dos outros 2 modelos, mas esta inteira.

Este modelo com nome megaboy eu tambem não sabia que existia, não tinha visto nem em fotos.

Ja foi para coleção.

Abraço.







4 comentários:

  1. Olá Dablio, parabéns pelo achado! Quando vi o nome MegaBoy claro que como quase todo mundo lembrei-me do da Dynacom. Comprei um mas não consegui fazer funcionar certinho e ainda não tive tempo pra novas experiências por isso gostaria muito da sua ajuda. Qual seria o passo-a-passo para o funcionamento remoto do MegaBoy da Dynacom? Já pus as 4 pilhas AA, encaixei um cartucho, sintonizei a TV no canal 3 e liguei o aparelho. O Led vermelho dele acendeu mas nada de imagem na TV? Precisaria ter conectado aquela caixinha preta de TV/Game na saída da antena do televisaor também? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, beleza ? Então ... não tem outro jeito não rapaz, liga ele direto via cabo, não precisa ter caixinha nenhuma no RF, um cabo da saida RF do game direto na entrada de antena da TV ja basta, a sintonia normalmente é no canal 3 mesmo, mas na duvida, deixe o game ligado e faça uma busca de sinais na sua TV como se fosse para sintonizar os canais mesmo, se ele tiver em algum canal diferente, a TV vai achar, fora isso, deve estar com defeito mesmo.

      Excluir
    2. Então, mas eu queria ver o danado funcionando "wireless" kkk Nesse caso, o que eu teria que fazer?

      Excluir
    3. Mas vc nem sabe se funciona, primeira vc testa o aparelho, para depois tentar sem fio.

      Excluir