quinta-feira, 5 de março de 2015

Inédito: atari com controle de 3 botões ou mais controles

     Imagine o Atari 2600 com mais de 1 botão, como o nes, o master system e vários jogos de arcade ?
 
     Pois é, a idéia é tão simples que não me conformo como alguém ainda não tinha pensado nisso.
 
     Basta transformar as 2 entradas analógicas do controle (cada entrada tem 2), usada para os paddles para entradas digitais para ter mais 2 bits para trabalhar, basicamente é isso.
 
     Não é modificado NADA no console, apenas no controle, e obviamente a ROM preparada para isso.
 


2 comentários:

  1. Olá Dablio, bom dia!

    Achei seu blog(http://dabliogames.blogspot.com.br), e lá localizei seu email, eu já havia feito uma pergunta, no seu anúncio do Mercado Livre, perguntei se poderia retirar pessoalmente o cartucho contigo.

    Então, preferi lhe contactar diretamente, pois sei que pelo Mercado Livre, nós temos os encargos pelos anúncios e tarifas por venda "sou membro do ML desde 2004", e negociando diretamente contigo, quem sabe, voce poderia me conceder um bom desconto.

    Moro na zona leste, região de São Mateus, e estou interessado em adquirir 2 cartuchos, um pra mim e outro para meu primo que mora no Mato Grosso, eu tenho com ir até voce pra retira-lo, desde que seja num sábado ou domingo pela manhã...

    Só me confirme se neste cartucho 120 em 1, tem os seguintes jogos: Moon Patrol, Pitfall, Seaquest, H.E.R.O e Galaxian, estes eram os meus preferidos na época...rsrs

    Por favor, me diga por quanto faria os 2 cartuchos pra mim, fico no seu aguardo e desde já agradeço pela atenção.

    Um abraço,

    Elio Ramon
    elioramon@yahoo.cm.br

    ResponderExcluir
  2. Enviei o email acima para seu endereço do yahoo, mas a mensagem foi devolvida, aguardo seu retorno no meu email, (elioramon@yahoo.com.br), obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir